Jornal francês comete mega gafe e Valdivia, ex-Inter, aparece na capa
O futebol brasileiro ‘parou’ com uma notícia chocante no início desta semana: a prisão do ex-jogador Valdivia, ídolo do Palmeiras, que foi acusado de violência sexual no Chile. Até aí, nada que envolva a dupla GreNal, que apenas enfrentou o antigo meia alviverde – entre entre 2006 e 2008 e depois de 2010 a 2015, períodos em que o atleta defendeu as cores do clube paulista.
O problema é que o jornal francês L’Équipe cometeu um grave erro ao noticiar a prisão do chileno. Ao publicar a informação, o diário esportivo se confundiu ao registrar na matéria uma foto de outro jogador: ao invés de estampar Jorge Valdivia, o publicou a imagem de Wanderson Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Valdivia – em homenagem ao ex-Palmeiras -, que jogou no Internacional.
No futebol da Coréia do Sul, Valdivia ‘fake’ vira alvo de notícia em portal europeu
Na reportagem, a imagem utilizada é da época em que o meia defendia a equipe do Cuiabá, em ação numa partida contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Apesar do erro na foto, a publicação fala sobre o caso envolvendo o ‘Valdivia’ correto, acusado por uma tatuadora de crime sexual.
“De acordo com a suposta vítima, (Jorge) Valdivia teria marcado o encontro no local para agendar uma tatuagem. Ela declarou que houve o consumo de bebida alcóolica de ambas as partes e apontou que não se recorda da noite completa. A relação sexual supostamente foi confirmada pelo próprio jogador, em conversa com a tatuadora”, diz a reportagem.
Formado nas categorias de base do Internacional, Valdivia ‘Poko Pika’ também atuou em clubes como Atlético-MG, São Paulo, Vasco, Avaí e Cuiabá no futebol brasileiro. Ao longo de sua carreira, o meia também defendeu as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e atualmente está no Jeonnam Dragons, da Coréia do Sul.